AO VIVO OUÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Notícias

14/01/2021

Prefeitura inicia obra de contenção na Rua Ruy Barbosa no bairro Progresso

Município trabalho da prevenção, reforçando proteção do talude e também da adutora de água do Samae.

 

A Prefeitura de Blumenau iniciou nesta semana os trabalhos de contenção na Rua Ruy Barbosa, no bairro Progresso. A obra faz parte do pacote RDC - Regime Diferenciado de Contratação, solicitado pelo município junto à Defesa Civil Nacional e ao Ministério do Desenvolvimento Regional. 

 

Ciente desta reivindicação dos moradores, a Prefeitura se comprometeu em buscar uma solução para o problema de deslizamentos de terra no local. “Esta obra de contenção com a implantação do muro de gabião, vai reforçar a proteção do talude e também a proteção da adutora de água do Samae, ali existente, evitando problemas futuros a esta comunidade”, avalia o secretário de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb), Michael Schneider.

 

Este é segundo pacote de obras do RDC, que ao total contempla nove intervenções e melhorias pela cidade, totalizando um investimento de R$ 4,3 milhões. Além do muro de gabião na Rua Ruy Barbosa, outras melhorias já foram concluídas, sendo dois muros de contenção. Um deles na Rua Estefano José Maria Zimmermann (Morro do Athur), e outro na Rua Maria Seibt, no bairro da Velha. Na Rua Alexandre Pfeiffer, no bairro Progresso, uma ponte teve a restauração das cabeceiras e da viga estrutural. 

 

Assessor de comunicação: Fernando Gonzaga.




postada em 14/01/2021



Fonte / Texto: www.blumenau.sc.gov.br


Foto: Site Prefeitura de Blumenau 

CONTATOS

(47) 98441-7372
(47) 98441-7372
radioipas@gmail.com
www.radioipas.com.br

REDES SOCIAIS