AO VIVO OUÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Notícias

28/04/2021

Defesa Civil conclui manutenção nas estações pluviométricas do município

Manutenções nas 17 estações do município foram concluídas com o trabalho na estação do Parque Ramiro Ruediger.


A Secretaria da Defesa Civil (Sedeci), por meio da Diretoria de Meteorologia, finalizou nesta quarta-feira, 28, mais uma etapa da manutenção nas 17 estações pluviométricas distribuídas por todas as regiões do município. A última etapa dos trabalhos de manutenção ocorreram na estação do Parque Ramiro Ruediger.


As estações são compostas por sensores que medem de forma automática os volumes de chuva que atingem o Município em intervalos de 15 minutos. Os dados coletados podem ser aplicados a uma ampla gama de produtos e serviços para a sociedade, mas servem principalmente para orientar os trabalhos da Defesa Civil de Blumenau.


Além do Parque Ramiro, a Defesa Civil monitora as regiões: Araranguá, Coripós, Fidélis, Glória, Itoupava Central, Itoupavazinha, Jordão, Nova Esperança, Nova Rússia, Passo Manso, Ruy Barbosa, Tatutiba, Velha Central, Velha Grande, Vila Itoupava e Vorstadt.


De acordo com a diretora de meteorologia da Secretaria de Defesa Civil, Tatiane Martins, as manutenções preventivas ocorrem normalmente a cada 15 dias. “Nesta bateria realizada agora nas estações fizemos um trabalho mais extensivo, com a remoção de resíduos causados pelo desgaste do tempo, contribuindo assim para a conservação da estrutura”, reitera.


É com base nos dados coletados pelas estações pluviométricas que a equipe de meteorologistas da Defesa Civil emite os avisos e alertas meteorológicos para informar a população blumenauense sobre as condições do tempo no município durante os eventos de chuva intensa.


Os dados de chuva das estações pluviométricas são disponibilizados à  população através do portal do AlertaBlu e também por meio do aplicativo AlertaBlu pode ser baixado gratuitamente nas plataformas Android e iOS.



Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga


Fonte/Texto: www.blumenau.sc.gov.br


Foto: Site Prefeitura de Blumenau


postada em 28/04/2021 

CONTATOS

(47) 98441-7372
(47) 98441-7372
radioipas@gmail.com
www.radioipas.com.br

REDES SOCIAIS