AO VIVO OUÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Notícias

18/06/2021

Aviso Meteorológico: Aviso meteorológico

Última atualização: 18/06/2021 11:09


Previsão de chuva significativa para a região de Blumenau neste sábado (19 de junho) devido à formação e deslocamento de um sistema de baixa pressão nos níveis baixos da atmosfera (cerca de 1500m de altitude). Este sistema intensifica o deslocamento de ar úmido do mar para o continente, garantindo a formação de áreas de instabilidade sobre a região de Blumenau. No decorrer do dia, a chuva persistente ocorre com intensidade fraca e moderada, sendo mais intensa entre a manhã e a tarde. Não se descarta a condição para chuva intensa em curto espaço de tempo e trovoadas. Há risco para alagamentos pontuais.


No domingo, 20,  com o afastamento do sistema baixa pressão para o oceano, gradualmente a condição para chuva, bem como a nebulosidade diminuem, favorecendo a ocorrência de aberturas de sol em meio a presença de nuvens entre a manhã e a tarde.


A Diretoria de Meteorologia - AlertaBlu segue monitorando a situação atmosférica e, diante de qualquer alteração deste cenário, novos alertas e avisos meteorológicos serão emitidos.


Tatiane Martins

Meteorologista

         Defesa Civil de Blumenau / PMB




Imagem: Site AlertaBlu

Fonte/Texto: alertablu.cob.sc.gov.br


CONTATOS

(47) 98441-7372
(47) 98441-7372
radioipas@gmail.com
www.radioipas.com.br

REDES SOCIAIS