AO VIVO OUÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Notícias

23/07/2021 - Blumenau

Infraero ministrará curso para fiscais da Seterb a partir de segunda, dia 26

Curso técnico-regulatório é exigência da ANAC para atuação na segurança de aeroportos


Na segunda-feira, dia 26, cinco fiscais da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb) participam de um curso técnico-regulatório ministrado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) sobre segurança na aviação civil (Aviation Security – AVSEC), a partir das 8h. 


O objetivo é capacitar profissionais para desempenhar atividades relacionadas a proteção da Aviação Civil contra Atos de Interferência Ilícita. O treinamento é uma exigência da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e será realizado até o dia 30 de julho no auditório da Seterb, das 8 às 17h30.  


Lairto Leite, diretor de Transportes da Seterb, conta que o curso é realizado a cada dois anos, mas pela primeira vez ocorre em Blumenau. “Para atuar na segurança dos aeroportos os operadores de aeródromo, operadores aéreos, empresas de serviços auxiliares de transporte aéreo e concessionários que atuam nas atividades relacionadas a proteção da Aviação Civil Contra Atos de Interferência Ilícita precisam participar da capacitação, explica.



postada em 23/07/2021


Fonte/Texto: www.blumenau.sc.gov.br


Foto: Prefeitura de Blumenau

CONTATOS

(47) 98441-7372
(47) 98441-7372
radioipas@gmail.com
www.radioipas.com.br

REDES SOCIAIS