AO VIVO OUÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Notícias

18/10/2021 - Blumenau - Sc

Blumenau aplicou mais de 2,1 mil vacinas no dia "D" de Multivacinação

Campanha de Multivacinação segue até o dia 29 de outubro, nas unidades com sala de vacina ativa.


Neste sábado, dia 16, aconteceu o dia “D” da Campanha Nacional de Multivacinação, do Ministério da Saúde (MS). Em Blumenau, a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) aplicou 2.199 vacinas em um único dia. Destas, 1.485 foram aplicadas em crianças e adolescentes menores de 15 anos. Outras 714 vacinas foram aplicadas em pessoas que aproveitaram a oportunidade para colocar o esquema vacinal em dia.


Foram aplicados 19 tipos de vacinas contra as mais diversas doenças. Entre as mais aplicadas durante a ação está Influenza com 693 doses. Foram feitas ainda 231 doses da vacina dupla adulto contra tétano e difteria, 198 doses da vacina contra o HPV, foram também 190 vacinas de Febre Amarela e 145 contra Hepatite B.


Durante todo o dia, cerca de 40 salas de vacina ativas que incluíam unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs) e Ambulatórios Gerais (AGs) estiveram atendendo. A campanha segue sem há necessidade de agendamento, basta procurar uma unidade de saúde com sala de vacina ativa. A lista com as unidades que possuem sala de vacina ativa está disponível em blumenau.sc.gov.br/salasdevacina.


Vacinas ofertadas pelo Ministério da Saúde
A Campanha Nacional de Multivacinação que iniciou no dia 1º de outubro segue até o dia 29 de outubro. Entre as vacinas ofertadas pelo MS durante a campanha está a Hepatite A e B, Pentavalente (Difteria, Tétano, Coqueluche, Hepatite B e Meningite e infecções por HiB), Vacina Oral Poliomielite (VOP) e Vacina Inativada Poliomielite (VIP), Vacina Oral do Rotavírus Humano, Pneumocócica 10 valente, Febre Amarela, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), Tríplice Bacteriana (DTP), dT (difteria e tétano), Tetraviral (Sarampo, caxumba, rubéola e varicela), Meningocócica C e HPV.



postada em 18/10/2021 



Foto|Imagem: Eraldo Schnaider


Fonte|Texto: www.blumenau.sc.gov.br

CONTATOS

(47) 98441-7372
(47) 98441-7372
radioipas@gmail.com
www.radioipas.com.br

REDES SOCIAIS