AO VIVO OUÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Notícias

20/04/2022 - Blumenau - SC

Ambulatórios Gerais da Família terão atendimento neste fim de semana

Serviços estarão disponíveis em dias e horários específicos.


A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) definiu como ficarão os serviços entre quinta-feira e domingo, dias 21 a 24 de abril. Alguns Ambulatórios Gerais da Família (AGF) farão atendimentos ambulatoriais à população.


Quinta-feira: não haverá atendimento.
Sexta-feira: atendimento normal em todas as unidades.
Sábado: AGFs Velha e Garcia, das 7h às 18h - distribuição de senhas até 17h.
Domingo: AGF Velha, das 7h às 13h - distribuição de senhas até 12h.


Na sexta-feira, dia 22, Ambulatórios Gerais da Família (AGF) e unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) atendem com todos os serviços, incluindo atendimento eletivo, intercorrências e casos suspeitos de Covid-19. O endereço e horário de atendimento das unidades habilitadas está no site da Prefeitura, em blumenau.sc.gov.br/coronavirus/atendimentocovid.


Vacinação
No sábado, dia 23, a aplicação de vacinas será feita somente no Ambulatório Geral da Família Velha, das 8h às 17h. No domingo, não haverá aplicação de vacinas.


Vacina Infantil Covid-19
A partir desta quarta-feira, dia 20, a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) redireciona a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos, que tenham agendamento da aplicação no Centro de Pediatria da Policlínica Lindolf Bell, para as unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs) e Ambulatórios Gerais da Família (AGFs) com sala de vacina ativa. A intenção é que o espaço até então utilizado na Policlínica volte a ser integralmente destinado para consultas e exames médicos pediátricos.


Confira como ficam outros serviços:

Unidades Estratégia Saúde da Família (ESFs): Na quinta-feira, dia 21, não terão atendimento. Os serviços serão retomados na sexta, dia 22.

Centro de Atenção Psicossocial (CAPS): Na quinta-feira, dia 21, não terá atendimento. O serviço será retomado na sexta-feira, dia 22.

Serviço de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência Sexual (SAVS): Na quinta-feira, dia 21, o serviço segue em regime de sobreaviso pelo telefone (47) 9.9628-2019.

Ouvidoria da Saúde (156 - opção 4): Na quinta-feira, dia 21, não terá atendimento. O serviço será retomado na sexta-feira, dia 22.

Farmácias de Alto Custo e Solidária: Na quinta-feira, dia 21, não terá atendimento, assim como as farmácias das unidades de saúde. O serviço será retomado na sexta-feira, dia 22.

Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD): Na quinta-feira, dia 21, o atendimento em regime de sobreaviso.

Central de Transporte de Pacientes SUS: Na quinta-feira, dia 21, o atendimento segue em regime de sobreaviso para casos urgentes.

Samu: atendimento normal.

Vigilância Sanitária e Ambiental: Na quinta-feira, dia 21, o atendimento segue em regime de sobreaviso para hospitais, laboratórios, clínicas e 15ª ADR. 

Vigilância Epidemiológica: Na quinta-feira, dia 21, o atendimento segue em regime de sobreaviso para hospitais, laboratórios, clínicas e 15ª ADR.

Policlínica Lindolf Bell, Centro de Saúde Rosânia Machado Pereira, NIAF, NAD, Cedap, CAISM, CSI, CEO I, CEO II e Secretaria de Promoção da Saúde (Semus): Estarão fechados na quinta-feira, dia 21. Os serviços serão retomados na sexta-feira, dia 22.


Assessor de Comunicação: João Vitor Korc


postada em 20/04/2022



Foto/Imagem: Site Prefeitura de Blumenau - SC


Fonte/Texto:www.blumenau.sc.gov.br

CONTATOS

(47) 98441-7372
(47) 98441-7372
radioipas@gmail.com
www.radioipas.com.br

REDES SOCIAIS