AO VIVO OUÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Notícias

05/07/2022 - Blumenau - SC

Município inicia obra que solucionará o problema de drenagem da Rua Paulo Kuehnrich

Macrodrenagem em frente à Teka inclui galeria e nova tubulação canalizando as águas até o Rio Itajaí-Açu.


Já está em andamento desde a última semana a obra de macrodrenagem na Rua Paulo Kuehnrich, em frente à Teka. O local, que sofreu um rompimento de uma adutora somado a um desabamento de grande proporção, está agora recebendo a solução definitiva do município, com a implantação de uma nova galeria de drenagem.


Conforme a Secretaria Municipal de Obras (Semob) aquele ponto da via recebe um grande volume de água das ruas adjacentes do bairro Itoupava Norte. “Uma medida paliativa não bastava para solucionar este problema, por isso nossa equipe de engenharia se dedicou por meses buscando o melhor projeto para atender esta demanda legítima da comunidade”, salienta o secretário da pasta, Michael Maiochi.


Os trabalhos na Rua Paulo Kuehnrich vêm ocorrendo simultaneamente em duas frentes de trabalho, na margem do Rio Itajaí-Açu e na própria via, onde o primeiro anel da galeria já está montado. A obra em sua totalidade prevê a implantação de mais de 160 metros de nova tubulação, canalizando toda a água até o rio. Além da solução de drenagem, a recuperação do pavimento e das calçadas afetadas também estão previstas.


“Nós assumimos o compromisso com a comunidade e agora a obra está se concretizando. Esta era uma reivindicação que desde o início teve a atenção da Prefeitura, buscando o projeto mais adequado e também o recurso para assegurar a execução da obra e conseguimos unir as duas coisas e em breve esta rua estará devidamente restaurada”, enaltece o prefeito Mário Hildebrandt.


O investimento da Prefeitura de Blumenau na obra de macrodrenagem na Rua Paulo Kuehnrich é de R$ 4,7 milhões, com recurso viabilizado por meio do Plano 1000.


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



Foto: Foto: Marcelo Martins


Fonte: www.blumenau.sc.gov.br

CONTATOS

(47) 98441-7372
(47) 98441-7372
radioipas@gmail.com
www.radioipas.com.br

REDES SOCIAIS