AO VIVO OUÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Notícias

19/07/2022 - Blumenau - SC

Prefeitura inicia obra de contenção no Distrito da Vila Itoupava

Intervenção na Rua Otília Passold ampliará condições de segurança ao CEI Johanna Conrad.


Uma obra muito reivindicada pelo Conselho de Desenvolvimento da Vila Itoupava teve início nesta semana, na região central do Distrito, mais precisamente na Rua Otília Passold. A Secretaria Municipal de Obras (Semob) começou com os trabalhos de construção de contenção de encosta, beneficiando os mais de 140 estudantes do CEI Johanna Conrad, além dos 100 alunos do Cematepca Prof. Ella Eichstadt.


“É nosso dever enquanto poder público zelar pela segurança da comunidade em geral, sobretudo em nossas unidades escolares, onde dezenas de crianças frequentam diariamente. A partir da conclusão desta obra, reduziremos o risco de novos deslizamentos de terra que tanto atingiram aquele local”, assegura o prefeito Mário Hildebrandt.


Conforme a Semob, um muro de gabião será implantado no talude. “A característica geológica de Blumenau nos mostra vários pontos de inclinação dos morros, onde eventualmente sofremos com deslizamentos. Em várias localidades como no bairro Progresso, já restauramos com obras de contenção e desta vez é a Vila Itoupava que está sendo contemplada com este reforço na segurança”, enaltece o secretário da pasta, Michael Maiochi.


O investimento na contenção da Rua Otília Passold é de R$ 1,8 milhão, com recurso provenientes do Governo do Estado.


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga


Foto: Foto Semob


Fonte: www.blumenau.sc.gov.br

CONTATOS

(47) 98441-7372
(47) 98441-7372
radioipas@gmail.com
www.radioipas.com.br

REDES SOCIAIS