AO VIVO OUÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Notícias

28/06/2020

Sétima rodada do Webinar CBF Social reuniu 14 profissionais envolvidos com a Seleção Brasileira para relatar suas funções na delegação.

Sétima rodada do Webinar CBF Social reuniu 14 profissionais envolvidos com a Seleção Brasileira para relatar suas funções na delegação. Mais de dois mil se inscreveram para as palestras online

Testes físicos no Centro de Excelência da Granja Comary. FernandinhoTestes físicos no Centro de Excelência da Granja Comary. Fernandinho
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira foi o tema do 7º webinar de capacitação promovido pela CBF Social na última quarta-feira (25). A abertura do evento ficou por conta do Secretário-Geral, Walter Feldman. Sob a mediação do Gerente de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da CBF, Diogo Netto, 14 profissionais de comissões técnicas dos times principal, feminino e das categorias de base da CBF contaram sobre suas atribuições durante os períodos de convocação para etapas de preparação, amistosos e competições. Todo o conteúdo das apresentações está disponível nos anexos ao fim desta matéria. 

O preparador físico da Seleção Principal, Fábio Mahseredjian, abriu a rodada de palestras e explicou como funciona o trabalho da preparação dos jogadores do dia em que são convocados até o dia do jogo.  Em seguida, o fisiologista Guilherme Passos, também da equipe treinada por Tite, apresentou as etapas principais do seu trabalho junto aos atletas: avaliar, monitorar, analisar, interpretar, discutir e adaptar/individualizar. 

Ricardo Pombo, analista de desempenho da Seleção Feminina, deu sequência às palestras e relatou como é o trabalho dos analistas na prática durante as etapas de convocação. Também integrante da Seleção Feminina, nas categorias de base, a treinadora de goleiras, Marlisa Wahlbrik, a Maravilha, ex-jogadora da Seleção Brasileira, detalhou as atribuições de sua função e explicou um pouco dos seus métodos de treinamentos. 

O webinar saiu um pouco do campo para aprofundar na parte administrativa da Seleção Brasileira. Luís Vagner Vivian, gerente de planejamento e operações da Seleção masculina, mostrou os procedimentos de logística que envolvem a ida do Canarinho em qualquer lugar do planeta. Complementando o tema, o supervisor das Seleções Femininas, Miguel Ernesto, também demonstrou como é esse trabalho quando Marta, Formiga, Cristiane e as demais mulheres do time brasileiro vão a campo. 

Massagista da Seleção Principal, Marcelo Araújo explicou sobre o trabalho de organização de materiais na Granja Comary, e o roupeiro Fábio Ferreira revelou curiosidades como a quantidade de chuteiras e de camisas usadas nas convocações. 

Integrantes do departamento de comunicação da Seleção Brasileira, o assessor de imprensa Bruno Pacheco e o fotógrafo Lucas Figueiredo mostraram um pouco do universo da produção de conteúdo para as plataformas web e o relacionamento diário com os profissionais da mídia. 

Na reta final do webinar, coube ao treinador da Seleção Brasileira Sub-17 campeão do mundo, Guilherme Dalla Déa, falar das responsabilidades do cargo dentro da delegação. Já a auxiliar-técnica da Seleção Feminina Sub-20, Jéssica de Lima, pontuou suas atribuições e a sua importância no suporte ao treinador. 

Com vasta experiência em comissões técnicas de futebol, o fisioterapeuta Odir de Souza compartilhou com os participantes suas histórias enquanto explicava detalhes da sua área de atuação. Marco Azizi, coordenador médico das seleções de base, encerrou as apresentações do dia mostrando como estrutura o departamento médico para as convocações em cada categoria. 

Webinar é sucesso de participação e interação

O evento virtual da CBF Social é realizado todas as quartas-feiras começando às 14h e terminando por volta das 19h. O webinar da Comissão Técnica recebeu 2.143 inscrições pela internet e, durante sua transmissão, no site da CBF, acumulou mais de 5.700 visualizações. Ao todo, em sete rodadas de palestras, 8.946 pessoas se inscreveram para participar dos encontros de capacitação. Os temas das últimas semanas foram:  "Psicologia no Futebol em tempos de Pandemia: Humanização x Intervenção"; "Serviço Social no Mundo do Futebol em tempos de COVID-19"; "Educação em Tempos de Isolamento Social: Um olhar pedagógico"; “Responsabilidade Social do Futebol Brasileiro em tempos de pandemia”; "Futebol na Infância e na Adolescência"; e "Atividade física e esporte amador em tempos de COVID-19. Riscos x benefícios"


26/06/2020 às 20:07 | Assessoria CBF

CONTATOS

(47) 98441-7372
(47) 98441-7372
radioipas@gmail.com
www.radioipas.com.br

REDES SOCIAIS